“A Falecida” de Nelson Rodrigues

Sábados às 21h e Domingos às 20h no Teatro do Sol

 

Assista aqui a entrevista no programa Em Cartaz

“A FALECIDA” é uma obra ousada, emocionante e cheia de humor mordaz.  Assombrada pela moral e fascinada por uma ideia fixa de morte purificadora, Zulmira percorre funerárias planejando seu próprio enterro com pomp
as e cerimônias. A fim de se igualar a castidade de sua prima, desafia sua família e contraria seu marido, um homem desempregado e igualmente fanático, mas por futebol.
Esta montagem foi contemplada com a “IV Edição do Prêmio Zé Renato de Teatro para a cidade de São Paulo”. O Grupo Gattu sentiu-se honrado com este prêmio da Secretaria Municipal de Cultura que contempla trabalhos cujas pesqui
sas são referências para a cultura do país. “Seguimos com orgulho o trabalho de elevar a memória do nosso maior dramaturgo trazendo aos palcos sua obra repleta de humor cáustico, provocação e sensualidade” comemora Eloísa Vitz, que também é a mulher que mais dirigiu espetáculos de Nelson Rodrigues no Brasil.

 

“A Bela e a Fera”

texto e direção de Eloisa Vitz

 

 

O espetáculo ” A Bela e a Fera”, inspirado no conto de Madame Villeneuve, com direção e adaptação de Eloísa Vitz, conta a história de uma garota que se oferece para ficar prisioneira no castelo de uma Fera no lugar de seu pai, para evitar que ele sofra.
A mensagem que o Grupo Gattu irá transmitir é a importância da conduta pautada na ética em detrimento da inversão de valores que se faz presente na sociedade de hoje, tratando da valorização da essência em um mundo onde o julgamento é pautado por aparência, fazendo da protagonista um exemplo a ser seguido.
Diante deste conflito “Bela” terá de conviver com a “Fera” perigosa, com sua bondade e coragem tentará transformar o ambiente do castelo e amolecer o coração desta fera. Com humor e poesia, o Grupo Gattu, promoverá uma discussão sobre a essência humana e o mundo das aparências.